RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AMC DISTRIBUI VOTOS DE LOUVOR
Rádio Cova da Beira
A Assembleia Municipal da Covilhã (AMC) aprovou 13 votos de louvor a empresas, instituições, organizações e diferentes personalidades do concelho.
Por Paula Brito Batista em 29 de Jun de 2022

As três empresas que mereceram o voto de louvor da última assembleia municipal, foram a WD Retail, a HPRD e a Mepisurfaces.

 

“Estas três empresas empregam, entre si, centenas de trabalhadores que são hoje um exemplo de pujança empresarial”, referiu Hélio Fazendeiro, da bancada socialista.

 

O Museu da Covilhã, que conta a história do concelho desde a Idade do Ferro até à atualidade, foi uma das instituições que também recebeu um voto de louvor da assembleia, proposta pelas bancadas do PSD e CDS, na sequência da distinção pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), como melhor museu do ano.

 

A AMC premiou ainda o mérito desportivo alcançado pela Associação Académia da Universidade da Beira Interior com a sua equipa de futsal masculino, que se sagrou, em maio último em Leiria, bicampeã universitária “com este título, passou a deter um maior número de títulos nesta modalidade afirmando-se como uma referência a nível nacional.” Frisou Afonso Gomes, da bancada do Partido Socialista.

 

A organização do Wool Festival de Arte Urbana que este ano “voltou a trazer o melhor da arte urbana nacional e internacional à Covilhã”, foi também distinguida com um voto de louvor. Segundo Jorge Vaz, da bancada do PSD, “o Wool já faz parte do turismo cultural, onde a arte urbana assume uma procura crescente, tanto nos grandes centros urbanos como nas pequenas localidades”.

 

Também por proposta do presidente da junta do Tortosendo, David Silva, foi aprovado um voto de louvor ao Unidos do Tortosendo e à Associação de Basquetebol de Castelo Branco, pela organização, na vila, da Final Four da modalidade.

 

A AMC aprovou ainda votos de louvor a Rui Amaro, presidente da União de freguesias de Peso e Vales do Rio, pela eleição como coordenador distrital da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE)  e a Cristina Barata, presidente da junta de freguesia de Peraboa, eleita tesoureira do mesmo órgão.


A ex-diretora do museu dos lanifícios e ex-provedora do munícipe, Elisa Pinheiro, a delegada de saúde do ACES Cova da Beira, recentemente aposentada, Henriqueta Forte, o ex-futebolista Tarantino e o atleta da APPACDM que conquistou ouro e prata no Special Olimpics de Malta, João Carlos Félix Bastos, foram as restantes personalidades que receberam, a título individual, um voto de louvor.

 

A Assembleia Municipal da Covilhã aprovou, ainda, três votos de pesar a João Lãzinha, ex-jogador, treinador e dirigente do Sporting Clube da Covilhã, António Riço que foi operário fabril, delegado sindical e combatente do fascismo e ainda a Ana Paula Carvalho Lopes, conhecida dos covilhanenses pelas funções que desempenhava no Centro de Diagnóstico da Covilhã. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados