RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO BRANCO: VIDA DE LUÍS PINTO GARCIA EM EXPOSIÇÃO
Rádio Cova da Beira
A vida do antigo Governador Civil de Castelo Branco, também reconhecido pela luta antifascista, vai estar em destaque no Museu Francisco Tavares Proença, através da exposição “Antes de Quebrar”. A mostra é inaugurada a partir das 14 horas do próximo sábado, 25 de junho, numa espécie de colóquio alusivo ao trabalho do ilustre albicastrense.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Jun de 2022

 

 

Com o título “Antes de Quebrar”, divisa escolhida por Luís Augusto Pinto Garcia para o seu ex-libris, a exposição coloca em perspetiva a vida do albicastrense, evidenciando a obra de estudo sobre a numismática e arqueologia, a vida de académico, professor e político, sem esquecer o reconhecimento público como militante antifascista e o papel “fundamental” na conservação do património de Castelo Branco. Para a curadoria da mostra foram ainda reunidas muitas “raridades bibliográficas” de que Luís Pinto foi autor.

 

A cerimónia de inauguração vai contar com a comunicação de António Miguel Trigueiros “Uma polémica numismática transatlântica: Pinto Garcia vs Kurt Prober” e a apresentação do opúsculo “Uma peça de joalharia arcaica” por Pedro Miguel Salvado.

 

A exposição, organizada pela Sociedade dos Amigos do Museu de Francisco Tavares Proença Júnior, vai estar patente até ao dia 25 de setembro, podendo ser visitada gratuitamente no horário de funcionamento do museu.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados