RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
CMC APROVA CONTAS CONSOLIDADAS
Rádio Cova da Beira
A C√Ęmara Municipal da Covilh√£ (CMC) aprovou esta manh√£, na reuni√£o extraordin√°ria do executivo, as contas consolidadas da autarquia. √Äs contas do munic√≠pio, j√° aprovadas, juntam-se agora as contas das empresas municipais que, segundo V√≠tor Pereira, representam apenas 3% do total.
Por Paula Brito Batista em 20 de Jun de 2022

“As contas que estivemos aqui a discutir, hoje, são sensivelmente as mesmas que estivemos a discutir há um mês atrás, estamos a falar de 3% dentro do mesmo grupo, estamos a falar dos vários braços que a câmara tem, que são a câmara.”

 

Segundo o presidente da Câmara da Covilhã, as contas consolidadas revelam a saúde financeira do município.

 

“O que indicia esta consolidação de contas é a boa saúde financeira do concelho da Covilhã.”

 

A bancada da oposição votou contra. Pedro Farromba, líder do movimento “Juntos fazemos melhor”, pede mais transparência, e deixa um exemplo, “alertamos para o enfase do último relatório do Revisor Oficial de Contas (ROC) da ADC (Águas da Covilhã), onde diz, claramente, que a câmara deve à ADC     quase oito milhões de euros, numa dívida que corre todos os mandatos do Dr. Vítor Pereira, e que o ROC enfatiza como de incerteza quanto ao recebimento.”

 

Os documentos foram aprovados por maioria, com o voto contra da oposição, na reunião extraordinária do município da Covilhã. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados