RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AMDF DESPEDE-SE DO ANO LETIVO COM CLÁSSICOS PORTUGUESES
Rádio Cova da Beira
A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) iniciou o ciclo de concertos de final de ano letivo no passado sábado, 18 de junho, em Penamacor com um reportório de clássicos da música portuguesa. O mesmo que vai estar em palco no próximo dia 25 de junho no Pavilhão Multiusos do Fundão. Um dia antes, o concerto é dedicado ao Harry Potter.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Jun de 2022

Para encerrar o ano letivo 2021/2022, as classes de ballet, coros, percussão e orquestra de sopros da AMDF subiram ao palco no miradouro do antigo quartel de Penamacor com “clássicos da música portuguesa”, desde José Cid, Vitorino, Carlos Paião, Carlos do Carmo e, até Xutos e Pontapés.

 

Um alinhamento que, de acordo com a Santa Casa da Misericórdia do Fundão, “agradou à plateia”, constituída por centenas de pessoas, entre encarregados de educação e naturais ou residentes na vila de Penamacor.  

 

“Um feliz regresso aos grandes concertos e a prova do valor inestimável do ensino da música e dança na sede de concelho” frisou a vereadora da cultura no Município de Penamacor, Ilídia Cruchinho, citada em nota de imprensa.

 

O reportório será repetido no próximo sábado, 25 de junho, desta vez no Pavilhão Multiusos do Fundão, num concerto intitulado “Conta-me Como Foi” e que, direcionado para “as grandes obras da música portuguesa, desde o fado ao pop-rock” será dirigido pelo maestro David Machado, destacando também o percurso do fadista Carlos do Carmo, falecido em janeiro de 2021.

 

No dia anterior, sexta-feira, 24 de junho, a Academia de Música e Dança do Fundão apresenta, também no Multiusos, o espetáculo de música e dança “Feitiços e Feiticeiros”, inspirado na saga infantil Harry Potter. 

 

 

 

 

De: Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados