RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CLÃ COM CASA CHEIA NO TMC
Rádio Cova da Beira
A banda de pop/rock portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) esta sexta-feira, 17 de junho. O concerto, que assinala os 30 anos de carreira dos Clã, tem início às 21h30 e já se encontra praticamente esgotado.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Jun de 2022

Até ao momento, sobram apenas sete lugares na zona do balcão para ver o espetáculo da banda portuguesa que completa, este ano, três décadas de carreira.

Os Clã formam-se em novembro de 1992 e quatro anos depois lançam o álbum de estreia, “Lusoqualquercoisa”. Seguiram-se “Kazoo” (1997), “Lustro” (2000), “Rosa Carne” (2004), “Cintura” (2007), “Disco Voador” (2011), “Corrente” (2014), bem como registos ao vivo e participações em álbuns de tributo. O último, lançado em pleno confinamento, na primavera de 2020, intitula-se “Véspera” e, na primeira semana, alcançou o primeiro lugar no topo de vendas da AFP.

A banda já colaborou com vários autores e artistas, como é o caso de Carlos Tê, Sérgio Godinho, Arnaldo Antunes, Adolfo Luxúria Canibal, Pato Fu, Regina Guimarães, Manel Cruz, Samuel Úria, Capicua, Nuno Prata, entre outros.

Em 2021 foram distinguidos com o Prémio de Melhor Grupo, nos prémios Play da Música Portuguesa e o single “Tudo no Amor” foi considerado Melhor Tema de Música Popular pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Esta sexta-feira regressam à cidade da Covilhã para apresentar a discografia do novo álbum, mas também para recordar outros temas que ficaram eternizados na história da música portuguesa e na memória das pessoas.  

 

 

 

 

 

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados