RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: MARCHAS POPULARES REGRESSAM À CIDADE
Rádio Cova da Beira
As Marchas Populares regressam à cidade da Covilhã no próximo sábado, 18 de junho, com o tradicional desfile entre o Campo das Festas e a Praça do Município que, este ano, envolve seis coletividades. No dia 25 de junho, os mesmos grupos voltam a apresentar-se no Complexo Desportivo da Covilhã.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Jun de 2022

Dos seis grupos, o primeiro a desfilar é o Grupo Desportivo Águias do Canhoso sob o tema “A Hora do Chá”, seguindo-se o Oriental de São Martinho “Num Cenário de Ternura, uma Marcha de Sonho”. Em terceiro desfila a “A Marcha do Tortosendo”, uma estreia da Junta da Freguesia.

 

A quarta marcha a desfilar é do CCD Académico dos Penedos Altos e vai apresentar os “Tesouros de Portugal” e logo depois, passa o Grupo Recreativo Vitória de Stº António com o tema “Covilhã, Cidade Arco-Íris”. A parada das Marchas Populares da Covilhã termina com o Grupo Desportivo da Mata a desfilar “Dos Lanifícios à Universidade”.

 

O evento volta a animar o centro da cidade depois de dois anos de interrupção e para o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, as Marchas representam “um suplemento de energia e de ânimo depois de um longo período de pandemia”.

 

Para a realização do certame, o município investe cerca de 50 mil euros, valor que será distribuído entre os grupos participantes e a logística da organização. Devido à realização das Marchas (sábado) e do Grande Prémio de Atletismo (Domingo), a PSP fá conta dos condicionamentos de trânsito previstos. 

 

 

SÁBADO, 18 DE JUNHO | MARCHAS POPULARES DA COVILHÃ

 

A circulação rodoviária será interdita, a partir das 20H30, nas seguintes artérias da cidade da Covilhã: Rua Doutor Júlio Maria da Costa, Av. Frei Heitor Pinto, Rua Comendador Campos Melo, Praça do Município, Rua António Augusto Aguiar e Rua Ruy Faleiro.

Os transportes públicos terão paragens alternativas na Rua Colégio das Freiras e no Largo das Forças Armadas.

 

 

DOMINGO, 19 DE JUNHO | GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO GRUPO DESPORTIVO DA MATA

A circulação rodoviária será interdita, a partir das 09H30, nas seguintes artérias da cidade da Covilhã: Rua Montes Hermínios, Rua Gregório Geraldes, Rua José Caetano Júnior, Estrada do Sineiro, Av. Frei Heitor Pinto, Rua Comendador Campos Melo, Praça do Município , Rua Ruy Faleiro, Rua António Augusto Aguiar, Rua Conselheiro António Pedroso dos Santos, Rua Conselheiro Joaquim Pessoa, Rua Marquês D’ Ávila e Bolama e Rua Conde da Covilhã.

 

Os transportes públicos terão paragens alternativas no Largo das Forças Armadas.

 

 

 

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados