RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FILARMÓNICA IDANHENSE ESTREIA “SINFONIA À IDANHA”
Rádio Cova da Beira
A Filarmónica Idanhense estreia, no próximo dia 2 de julho, pelas 21h 30m, a “Sinfonia à Idanha”, no Auditório Exterior do Centro Cultural Raiano.
Por Paula Brito Batista em 14 de Jun de 2022

“Sinfonia à Idanha” é uma obra original composta por quatro andamentos que procura homenagear as gentes, a cultura, a tradição e os costumes do concelho de Idanha-a-Nova.

 

Além da centenária Filarmónica Idanhense, em palco estarão também as Adufeiras de Idanha e grupos de canto tradicional da Universidade Sénior, totalizando cerca de 80 músicos.

 

A “Sinfonia à Idanha” foi criada sobre a música tradicional deste concelho e tem arranjos da autoria de Carla Perquilhas Costa e orquestração para Banda de Música e Grupo de Adufeiras da autoria de João Abrantes.

 

“É uma obra que começou a ser composta durante a pandemia e é agora estreada ao vivo. É uma grande homenagem que fazemos às gentes de Idanha-a-Nova, às suas tradições, música e cultura. Têm uma riqueza única que merece ser celebrada e divulgada”, adianta João Abrantes, em comunicado.

 

O concerto tem o apoio do Município de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.

 

A entrada é gratuita e os bilhetes podem ser reservados no Centro Cultural Raiano (277 202 900) ou junto da Filarmónica Idanhense (geral@filarmonicaidn.com).

 

Para assinalar a estreia da obra, a Filarmónica Idanhense criou ainda uma edição limitada de 50 exemplares numerados.

 

A Edição de Colecionador é composta pelo livro de partituras “Sinfonia à Idanha”, livro de letras, caixa de transporte e CD com documentos em PDF.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados