RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ENCONTRO DA FILARMONIA NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
11 filarmónicas de todo o país marcaram presença esta sexta-feira, na Covilhã, na quarta edição do encontro de bandas filarmónicas Joaquim Garra. A iniciativa reuniu várias centenas de pessoas e músicos para assinalar o dia de Portugal.
Por Nuno Miguel em 11 de Jun de 2022
Para além da apresentação de uma peça individual por parte de todas as bandas, o encontro contemplou ainda a interpretação de uma peça conjunta, a marcha comemorativa dos 150 anos da banda da Covilhã, e ainda do hino nacional, terminando as actividades com um desfile entre a praça do município e a sede da filarmónica anfitriã, junto ao jardim público da cidade.
Em declarações à RCB, o presidente da direcção da banda da Covilhã sublinha que “depois de dois anos de pandemia em que as bandas praticamente não tiveram actividades presenciais era para nós muito importante voltar a organizar esta iniciativa. As filarmónicas deste país são verdadeiras escolas de música e de valores e soube-nos muito bem voltar a poder encontrar-nos e também a sentir o carinho do público que saiu à rua para nos ver e isso é um grande incentivo para nós e podermos prosseguir com as nossas actividades que são sempre muito acarinhadas por todos”.
Eduardo Cavaco acrescenta que “enquanto existirem jovens em Portugal as bandas vão ter sempre actividades para realizar. Ainda recentemente o Presidente da República afirmou que as bandas são do povo e ver aqui tantas dezenas de jovens músicos é algo que nos deixa muito contentes, o que significa que estamos a trabalhar no rumo certo. Tivemos uma resposta muito positiva por parte das bandas e agora vamos já começar a pensar em preparar o encontro do próximo ano”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados