RCB/TuneIn
Domingo, 26 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
?FASTOS E FACTOS?
? este o t?tulo do mais recente livro da autoria de Manuel Campos Costa que foi apresentada no sal?o nobre da c?mara da Covilh?.
Por Nuno Miguel em 16 de Dec de 2010

Para Manuel Campos Costa "este livro pretende ser um tributo às gerações vindouras para que não esqueçam alguns dos acontecimentos, das personalidades e das instituições mais marcantes da história da cidade da Covilhã e que cairam no esquecimento nos dias de hoje". O autor recorda temas como "a odisseia de Paula Fracinetti na sua viagem de Roma p+ara a Covilhã onde permaneceu alguns dias; a fábrica Alçada que foi durante muitas décadas uma unidade fabril muito marcante na nossa sociedade e ainda o trabalho realizado por alguns cidadãos da Covilhã que colocaram em palco uma opereta que foi um grande êxito desse ano em Paris". 

Dividido em 2 partes, o lívro apresenta ainda as crónicas de viagens que realizou a várias partes do mundo e que agora decidiu partilhar com os leitores. Manuel Campos Costa refere que "não se tratam de crónicas com a visão de um turista mas sim de um olhar crítico de um covilhanense nas suas passagens por vários pontos do mundo".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados