RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“CAMINHADA VERDE” NA BARRAGEM DE SANTA LUZIA
Rádio Cova da Beira
O Partido Ecologista "Os Verdes" - Coletivo de Coimbra, realiza uma “Caminhada Verde na Barragem de Santa Luzia”, no sábado, 11 de junho, com início às 9.00h na praia fluvial de Santa Luzia, em Pampilhosa da Serra.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Jun de 2022

A acção do partido “Os Verdes” pretende assinalar os cinco anos dos grandes incêndios de Pedrógão Grande e dar destaque ao interior do país “que tem sido esvaziado de pessoas e atividades colocando em causa a própria gestão do território, qualidade de vida da população e o equilíbrio dos ecossistemas”.

Vários dirigentes nacionais daquele partido estão presentes na “Caminhada Verde” que se insere na campanha nacional S.O.S Natureza que o PEV está a levar a cabo e que percorrerá o país até ao final de 2022, ano em que Os Verdes celebram 40 anos de Ação Ecologista.

A campanha incide sobre várias temáticas em defesa da biodiversidade e dos ecossistemas, contando com um alargado conjunto de ações em diversas vertentes, com vista a multiplicar o esclarecimento e a mobilizar a sociedade para a ação na defesa da Natureza.

A inscrição pode ser realizada no formulário participar na Caminhada Verde na Barragem de Santa Luzia ou através do e-mail osverdescentro@gmail.com.

Para além da caminhada (que terá a duração de cerca de três horas), contará com um piquenique partilhado (“traz o teu, come de todos”) e uma conversa ecologista sobre “Consequências do despovoamento para a gestão do território”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados