RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PSD: CONCELHIA DE CASTELO BRANCO DEMITE-SE
Rádio Cova da Beira
A comissão política concelhia do PSD de Castelo Branco apresentou a sua demissão. A decisão é justificada por Carlos Almeida por discordâncias entre o órgão e as posições assumidas pelos eleitos social democratas na câmara, assembleia municipal e junta de freguesia de Castelo Branco.
Por Nuno Miguel em 03 de Jun de 2022
Em conferência de imprensa, o líder demissionário da concelhia afirmou que “os dois eleitos do PSD que integram o executivo da Junta de Freguesia desrespeitaram as nossas orientações ao assumirem essas funções. Os mesmos eleitos votaram favoravelmente o orçamento contra as nossas indicações. O vereador do PSD votou favoravelmente o orçamento, violando o que tinha ficado acordado, numa conversa presencial, entre mim e o vereador João Belém”.
Carlos Almeida acusa ainda o vereador na autarquia de nunca ter reunido com a comissão política, “mesmo após o envio formal de vários convites a solicitar a sua presença”, acrescentando que “os três eleitos do PSD na assembleia municipal, com excepção de Miguel Barroso, votaram favoravelmente o orçamento. O PSD, através destes eleitos, parece ter-se tornado um satélite do Partido Socialista”.
O líder demissionário da concelhia sublinha que o posicionamento destes eleitos “é incompreensível para muitos militantes e simpatizantes do PSD”. Carlos Almeida considera “insustentável manter esta situação política. Castelo Branco precisa de um PSD independente, com convicções e um projecto próprio arrojado. Caso contrário, o PSD resigna-se e definha. Desejamos uma clarificação destes eleitos do PSD e é urgente que isso aconteça”.
Também a mesa do plenário de militantes tomou a decisão de se demitir em bloco, em solidariedade com a comissão política. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados