RCB/TuneIn
Segunda, 04 Jul 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: PEDRO SEROMENHO NAS ESCOLAS DO CONCELHO
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal da Covilhã vai reforçar a promoção da leitura infantojuvenil nas escolas, através da iniciativa “Sessões com o Autor”. Nos próximos dias 30 e 31 de maio, o convidado é Pedro Seromenho, escritor e ilustrador que vai estar com as crianças do ensino básico do concelho.
Por Paulo Pinheiro em 24 de May de 2022

Pedro Seromenho nasceu em Zimbabué, mas reside em Braga. O próprio intitula-se “leitor, escritor, ilustrador, editor, contador de histórias e detetive de pares de meias perdidas”. Há cerca de dez anos fundou a editora Paleta de Letras, passou a ser o patrono de duas bibliotecas escolares e já conta com dezoito livros publicados, em quinze anos como autor infantojuvenil. Pedro Seromenho é ainda o “curador” do Encontro de Ilustração “Braga em Risco”.

 

Na segunda-feira, 30 de maio, o autor vai estar nas escolas básicas do Teixoso e do Paul e no Conservatório de Música da Covilhã, enquanto que na terça-feira, dia 31, a visita será feita às escolas básicas do Tortosendo e de São Domingos.

 

A iniciativa, que é promovida através da Biblioteca Municipal da Covilhã, é a nova atividade literária que, de acordo com o município, visa “fomentar o imaginário infantojuvenil e o gosto pela leitura, tendo como incentivo o próprio autor das histórias e dos livros”.

 

A atividade surge no âmbito do Programa Operacional Capital Humano (POCH) e tem como parceiros a Junta de Freguesia do Paul, a Casa de Cultura José Marmelo e Silva e a editora Paleta de Letras.

 

 

 

 

 

 

De: Lara Cardoso 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados