RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
MIGUEL GAVINHOS ELEITO
Sem surpresa. Miguel Gavinhos foi eleito, ontem à noite, presidente da concelhia do partido social democrata do Fundão, substituindo no cargo Henrique Dias.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Dec de 2010

Do universo de 99 militantes que podiam exercer o direito de voto, 60 votaram e favoravelmente a única lista que se apresentou a sufrágio.Um número que não surpreendeu Miguel Gavinhos tendo em conta diversos factores: 

“ Só havia uma lista, o número de militantes com capacidade de voto não era muito grande. Julgo que isto faz reflectir dizendo que é preciso mobilizar e unir, aliás foram lemas da minha campanha”, refere o autarca 

Na lista agora eleita, integram a comissão política Carlos Jerónimo, Clara Ramos, Alexandrino Bento, José Cruz, entre outros. Em cada 3 nomes escolhidos um é de uma militante, situação já anunciada pelo presidente eleito para “reforçar a participação das mulheres na política”.

Rogério Hilário continua a presidir à mesa da assembleia de militantes. Miguel Gavinhos assegura que com a sua eleições abre-se um novo ciclo na vida do PSD do Fundão: 

“Estamos perante uma nova realidade política em virtude das circunstâncias legais de não poder haver recandidaturas em algumas juntas de freguesia e do actual presidente da CMF, o que lança sobre nós a responsabilidade de começar mais cedo o trabalho para conquistar as pessoas”. 

A três anos das próximas eleições autárquicas, o actual vereador da CMF garante que o trabalho com vista a esse acto eleitoral vai começar de imediato: “Começa já. Identificando quais são as pessoas que estão mais disponíveis para o futuro, mas o nosso empenho é o de dar apoio político para reforçar a capacidade dos eleitos do PSD numa altura de grandes dificuldades”, sublinha Miguel Gavinhos.

A tomada de posse dos novos dirigentes do PSD do Fundão ainda não está marcada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados