RCB/TuneIn
Segunda, 04 Jul 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
UBI: MUSEU COMEMORA DIA INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
O museu de lanifícios da universidade da Beira Interior vai desenvolver um conjunto de actividades para assinalar o dia internacional dos museus que se celebra esta quarta-feira. As acções vão decorrer sob o mote “O poder dos museus”, escolhido este ano para celebrar a data pelo ICOM.
Por Nuno Miguel em 17 de May de 2022
Em comunicado, o museu de lanifícios da UBI refere que este programa quer proporcionar aos visitantes “a fruição de uma experiência cultural diferente com actividades gratuitas presenciais e on-line”. As actividades incluem entradas livres às exposições permanentes dos núcleos da real fábrica de panos e real fábrica Veiga. Às 11:00 e 15:00 vão decorrer visitas orientadas. A partir das 16:00 vai ser realizado um percurso pedestre pelo património industrial da ribeira da Goldra, bem como uma oficina on-line sobre “O Ciclo da Lã”.  
Este ano, a comemoração do dia internacional dos museus com o pretende “demonstrar o impacto positivo destes espaços culturais num mundo em mudança, quando o impacto económico, político e social da guerra na Ucrânia se junta aos efeitos da pandemia da Covid-19”. De acordo com o ICOM “há que destacar o poder transformador dos museus e o seu importante papel na construção de um futuro melhor”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados