RCB/TuneIn
Segunda, 04 Jul 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ÍDOLOS: JOÃO GONÇALVES PASSA PARA AS GALAS EM DIRETO
Rádio Cova da Beira
O jovem covilhanense João Gonçalves passou no último episódio dos Ídolos às galas em direto, tornando-se portanto um dos 15 melhores desta edição desde já. Segue-se agora uma fase de intensidade máxima a que o jovem planeia responder com talento e paixão.
Por Paulo Pinheiro em 16 de May de 2022

Ficaram, este sábado, a ser conhecidos os quinze finalistas da nova edição do regressado programa de música Ídolos da SIC, um programa que foi durante muitos anos rampa de lançamento de muitos jovens músicos no panorama nacional. No último programa, duas novas fases depois dos castings acontecerem e o jovem covilhanense João Gonçalves conseguiu em ambas as vezes assegurar um lugar para seguir em frente. 

 

O jovem de 22 anos, estudante do mestrado de Bioengenharia na UBI e completamente apaixonado pela música, tendo até referido que é esse o único caminho que vê para a sua vida e para o seu futuro, teve primeiro uma fase coletiva que passou com distinção e depois uma fase de concerto, em que cantou para familiares e amigos seus e dos restantes participantes e em que cantou um medley das músicas Hit the Road Jack de Ray Charles e Cão Muito Mau de Boitezuleika, curiosamente uma música que já havia sido eternizada neste programa há vários anos com uma interpretação muito arrojada de Carolina Torres.

 

Embora os jurados tenham considerado que o jovem esteve muito preso e "a pensar demasiado" durante a atuação, consideraram que o jovem tem muito talento e que por isso mesmo merecia ter a oportunidade de brilhar, agora em direto e para Portugal inteiro. Relembrar também que o jovem é jogador do EZ Boidobra no distrital de Castelo Branco, e que o clube, numa publicação nas suas várias redes sociais, veio desde logo parabenizar o jovem por estar a seguir o seu sonho. 

Ficaram para trás as outras duas concorrentes da região que tinham passado nos castings: Dóris Sousa (Covilhã) que saiu na segunda fase e Audrey Mendes (Fundão). que saiu mesmo na última fase de concerto antes das galas. As galas em direto arrancam no próximo fim-de-semana e será em grande parte o público a ditar o futuro dos participantes, nomeadamente do João Gonçalves. 

 

De: Fernando Teixeira 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados