RCB/TuneIn
Segunda, 04 Jul 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL WOOL REGRESSA À COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O Festival de arte urbana Wool está de regresso à Covilhã. O evento volta a trazer o melhor da arte urbana nacional e internacional à cidade lã, entre os dias 11 e 19 de junho.
Por Paula Brito em 11 de May de 2022

O Wool 2022 volta a convocar, para atuação no centro histórico da cidade, alguns dos mais reconhecidos talentos da arte urbana nacional e internacional, garante a organização que destaca a espanhola Cinta Vidal, “uma das mais talentosas e reconhecidas artistas internacionais da atualidade” que a organização há muito ambicionava trazer ao festival.”

 

Os Reskate, uma dupla de artistas visuais de Barcelona, cujo trabalho “é fortemente influenciado pela pintura clássica de letreiros, pela cultura popular e o design gráfico”.

 

Dentro dos talentos nacionais, o festival recebe os Ruído, projeto criativo que junta os artistas Draw e Contra, cujo trabalho se materializa “num perfeito diálogo simbiótico entre o universo monocromático, figurativo e profundamente humano de Draw, e a abordagem colorida, abstrata, geométrica e textural de Contra.”

 

Para o WOOL, foram desafiados a criar uma composição impactante sobre a relação da cidade da Covilhã com a neve, tema que se relaciona intrinsecamente com esta região e ainda não tinha sido abordado em nenhum dos murais que compõem o roteiro WOOL.

 

O festival irá também receber Francis. co, que se retrata como “ilustrador compulsivo” e irá atuar na zona da antiga Judiaria da cidade da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados