Até ao próximo dia 20 de maio está patente, na Biblioteca Municipal da Covilhã, “O chapéu da mulher”, uma mostra de chapéus e acessórios que marcaram a moda feminina em diversas épocas da história e é da autoria da Academia Sénior da Covilhã. No mesmo espaço, mas só a partir desta quinta-feira, 12 de maio, e até ao dia 29, fica em exposição os trabalhos de expressão plástica realizados pelos alunos de Artes Visuais da Escola Secundária Campos Melo, denominada “Perpetu(Arte)”. Já patente até 31 de maio, fica a mostra bibliográfica dedicada à vida saudável, alimentação, exercício físico e boas leituras, “Ler, Um Estilo de Vida Saudável”.
Também a exposição bibliográfica de José Marmelo e Silva, integrada nas comemorações do aniversário do nascimento do escritor, pode ser visitada na Casa de Cultura do Paul até 31 de maio, bem como “A Covilhã em Aguarelas” de João Salcedas, no Posto de Turismo da cidade.
No Museu de Arte Sacra está patente as “Criações: O Fascínio do Pequeno” de Honorato Berto, numa exposição de modelismo que pode ser vista até ao dia 17 de junho. Na Galeria António Lopes, até dia 26 de junho, está em exposição a cerâmica artística dos Museus de Aveiro “Argila que nos une. Bienal em movimento”.
Refira-se ainda que, sem data de término, está patente no Museu da Covilhã a “Pintura Portuguesa do Seculo XX), onde estão peças únicas da autoria de Eduardo Malta, Maria Helena Vieira da Silva, Arpad Szenes, Júlio Resende e Malangatana, podendo ser vista de terça-feira a domingo entre as 10h e as 18h.
c/ Lara Cardoso