RCB/TuneIn
Segunda, 04 Jul 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ATIVIDADES NA BIBLIOTECA DA COVILHÃ DURANTE O MÊS DE MAIO
Rádio Cova da Beira
A Biblioteca Municipal da Covilhã tem à disposição, durante o mês de maio, uma série de atividades "para todos os gostos e idades". Entre exposições, contos, oficinas temáticas e visitas guiadas, o espaço proporciona momentos de aprendizagem e lazer para a comunidade escolar e para toda a família.
Por Paulo Pinheiro em 04 de May de 2022

Com marcação prévia, é possível assistir à adaptação e dramatização da história "Será o Mar o meu lugar?" de Sarah Roberts, que dita uma mensagem sobre a poluição dos oceanos.

 

Já o Espaço Internet, disponibiliza o programa "Horas Informáticas", onde se aprende a criar, a guardar e imprimir documentos no word e excel, navegar com segurança na internet e redes sociais, bem como visualizar vídeos e imagens. Uma boa oportunidade para ganhar mais competências na área da informática.

 

Durante a semana, o Espaço C3D oferece diversas oficinas criativas, sendo que duas delas destina-se à comunidade escolar: "Mãos na Obra", que consiste na construção de réplicas da vida rural da Covilhã inspiradas na tapeçaria do professor António Lopes; e "Mala dos Tesouros", onde os alunos podem aprender a fazer jogos e réplicas de peças com recurso a uma maleta pedagógica sobre "António Lopes e o seu legado".

 

No mesmo espaço, mas apenas no dia 14 de maio às 16 horas, está agendada a atividade "Todos em família" com atividades criativas e dinâmicas, assim como no dia 28 de maio, à mesma hora, a iniciativa do "Dia Internacional do Brincar", onde será possível construir brinquedos e jogos tradicionais do tempo dos pais e dos avós.

 

A Biblioteca Municipal da Covilhã tem ainda uma vertente de exposições e, durante o mês de maio, vão estar patentes "O chapéu da mulher", a exposição bibliográfica "Ler, um estilo de vida saudável" e a "Perpetu(Arte)", uma mostra dos trabalhos artísticos pelos alunos da Escola Secundária Campos Melo.

 

Todas as atividades são gratuitas, mas, à exceção das exposições, é obrigatório agendar a participação na atividade, previamente.

 

 

 

 

De: Lara Cardoso 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados