RCB/TuneIn
Segunda, 04 Jul 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
II FESTIVAL PRIMAVERA NA MALCATA
Rádio Cova da Beira
O Festival Primavera na Serra da Malcata está de regresso, entre os dias 13 e 15 de maio. Música, pintura, fotografia, escultura, dança e uma caminhada primaveril vão dar vida ao festival que pretende aliar a natureza às artes.
Por Paula Brito em 29 de Apr de 2022

O Festival Primavera na Serra da Malcata começa no dia 13 de maio, às 17h 30m, no museu municipal de Penamacor com a atuação da Libellula Dance Company, que terá também transmissão em direto na página de Facebook do Município.

 

Ainda no Museu, será inaugurada a exposição de fotografia “A Natureza em Movimento”, de António Andrade, e a escultura “Aranha” de José Pedro Leitão, com a colaboração dos alunos do 3º e 4º Anos do Ensino Básico.

 

No dia 14 de maio, sábado, a partir das 9h, um grupo de pintores vai dar aso à criatividade e colorir as telas de paisagens da Serra da Malcata. Desta ação, resultará uma exposição, online, que poderá ser vista no website do Município de Penamacor.

 

Nesse mesmo dia, pelas 18:30, decorre uma Visita Guiada ao Museu Municipal de Penamacor e à Casa da Memória da Medicina Sefardita Ribeiro Sanches, com ponto de encontro no Museu.

 

No domingo, 15 de maio, às 8h 30m da manhã, no Terreiro de Santo António, ponto de encontro para a Caminhada Primaveril na Serra da Malcata, cuja inscrição é gratuita, mas obrigatória, até ao dia 10 de maio, através do email gab.cultura@cm-penamacor.pt ou do número de telefone 277 394 106.

 

O encerramento do Festival será às 15h, com o concerto Luz, de Carolina Ceia, na zona balnear do Meimão.

 

Com este Festival, o Município de Penamacor pretende “divulgar a beleza ímpar da Serra e do seu vasto património natural, através das artes”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados