RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AAUBI: SEMANA ACADÉMICA VOLTA À ANIL
Rádio Cova da Beira
Após dois anos de interregno, a Semana Académica da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) regressa ao Pavilhão da Anil. A edição de 2022 acontece entre os próximos dias 4 e 7 de Maio e promete novidades.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Apr de 2022

Como já é habitual, o evento proporciona cinco dias recheados de concertos, numa fusão de artistas locais, tunas académicas e artistas já conhecidos na esfera nacional. Mas a edição deste ano traz mais do que música, traz também uma zona de diversão onde vai estar instalado o parque “Kanguru”.

 

O primeiro dia da Semana Académica, 3 de maio, é dedicado à Serenata, com a atuação do Grupo de Fados Maio e, no culminar da noite, o set do DJ Sergy. Na quarta-feira, é dia de Arraial da Cerveja, com destaque para o concerto de Quim Barreiros, que sobe ao palco da Anil, depois do congénere Virgílio Faleiro. A noite conta ainda com Miguel Bravo e com as tunas Já B’UBI e Tokuskopus e as Moçoilas.

 

A cabeça de cartaz do dia 5 de maio (quinta-feira) é o rapper Bispo, seguido da dupla de DJ’s Meninos da Vadiagem e ainda o DJ set de Renato Rocha. A noite arranca com a Tuna-Mus e C’a Tuna aos Saltos. Já na sexta-feira, 6 de maio, a grande atração é Plutónio, mais um nome do hip-hop que sobe ao palco no mesmo dia que a dupla Ricardo Rei e Mc Mano e ainda o DJ Ruben Sousa. As últimas tunas académicas a atuar é a EncantaTuna e a Desertuna, no início daquela noite.

 

A Semana Académica 2022 termina no sábado, 7 de maio, com a atuação de Karetus, T-Rex, DJ Juniork e DJ Mamede.

 

 

 

 

De: Lara Cardoso 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados