RCB/TuneIn
sábado, 24 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AJUVAL FESTEJOU BODAS DE PRATA
Rádio Cova da Beira
Foi em clima de festa que a Associação de Jovens de Valverde (AJUVAL) comemorou, no passado domingo, 25 anos de vida. Dotar a sede de todas as condições para voltar a acolher intercâmbios europeus e terminar as obras da casa ao lado, são os sonhos que a jovem associação pretende concretizar.
Por Paula Brito Batista em 27 de Apr de 2022

O presidente da direção, Rodrigo Silva, invocou o lema da Ajuval pintado na parede da sede, “Sonhando e realizando”, e falou dos dois sonhos que a direção tem para realizar.  

 

“É termos esta sede 100% funcional e podermos concorrer, novamente, aos intercâmbios, que é uma das imagens de marca desta associação, desde sempre.”

 

O segundo sonho é terminar a recuperação da casa ao lado da sede, que ficou a meio, para abraçar novos projetos e atividades.

 

“Ali queríamos desenvolver uma escolinha de música para as crianças e tentar maximizar mais camas para aumentarmos os números do intercâmbio.”

 

Rodrigo Silva pediu apoio ao vice-presidente da câmara do Fundão, para terminar de equipar a sede, que tem capacidade para 25 jovens. Miguel Gavinhos falou do apoio que o município garantiu ao longo da pandemia, para que nenhuma associação ou coletividade do concelho ficasse para trás, e deixou, aos microfones da RCB, no final, a garantia de dotar a sede do equipamento que faz falta.  

 

“É um esforço adicional que precisamos de fazer para garantir que estas associações que estiveram fechadas durante dois anos, fruto da pandemia, possam voltar à sua normalidade. As infraestruturas desta associação estavam muito debilitadas, porque estiveram anos paradas, teve uma crise diretiva durante anos a fio, mas as infraestruturas são fantásticas para fazerem esse acolhimento e restabelecerem os pergaminhos desta associação.”

 

Para Miguel Gavinhos, é importante que o Fundão também tenha condições para receber jovens e promover a mobilidade nos dois sentidos.  

 

“Nós hoje temos a decorrer 34 vagas de mobilidade para a Europa, desde a Polónia à Arménia, Lituânia, e que levamos jovens do concelho do Fundão, frequentemente, a estes destinos. É muito importante que o Fundão também tenha essa capacidade de acolhimento e só infraestruturas e equipamentos como estes podem dar resposta a esse acolhimento.” 

 

A Ajuval quer retomar, este ano, o Arraial do Gaiato, nos dias 15, 16 e 17 de julho. Ao recinto de festas do Carvalhal, a Associação de Jovens de Valverde pretende levar, durante três dias, música para todos os gostos.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados