RCB/TuneIn
Segunda, 04 Jul 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALUNOS E PROFESSORES DA AMDF NA HUNGRIA
Rádio Cova da Beira
Um conjunto de alunos e professores da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) encontram-se, desde o último sábado, na Hungria ao abrigo do Programa Erasmus.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Apr de 2022

Até dia 28 de abril, os professores João Correia e Milene Paulico acompanham os alunos Mafalda Correia (violoncelo), Martim Filipe (percussão), Lourenço Susana (saxofone), Mariana Gonçalves (violino), Matilde Antunes (saxofone) e Diogo Teixeira (guitarra) do pólo de Penamacor que participam em várias iniciativas programadas pela escola de ensino artístico especializado da música Cziffra Gyorgy Alapfoku Muveszeti IskolaPilisvorosvari na Hungria.

 

 A deslocação à Hungria surge na sequência de uma candidatura, apresentada pela AMDF, ao Programa Erasmus, destinada ao desenvolvimento do projeto MUSICAL EDUCATION:The Search for New Horizonts com o nosso parceiro Cziffra Gyorgy Alapfoku Muveszeti Iskola Pilisvorosvari.

 

A metodologia de ensino da música e a formação musical das duas escolas estão no centro da cooperação revestida de renovadas experiências artísticas e pedagógicas.

 

Como a RCB noticiou, também uma comitiva de alunos e professores da escola húngara esteve no Fundão, tendo, nomeadamente, participado no ciclo de concertos de Páscoa que a nossa escola realizou no Fundão e Penamacor.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados