RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
53 TONELADAS DE ALIMENTOS NA COVA DA BEIRA
Campanha de Natal do banco alimentar contra a fome da Cova da Beira bateu novo recorde. Durante o fim de semana foram angariadas 53 toneladas de alimentos por um tamb?m n?mero recorde de volunt?rios que ultrapassou os 450.
Por Paula Brito em 30 de Nov de 2010

Para o presidente do banco alimentar da Cova da Beira o número "superou em muito as nossas melhores expectativas, em comparação com o ano passado foram mais mais oito mil quilos que na campanha de Natal de 2011".

O presidente da direcção do banco alimentar contra a fome da Cova da Beira salienta a solidariedade da região que vai permitir apoiar 41 instituições num total de 4.200 pessoas carenciadas. Segundo Paulo Pinheiro quanto maior é a crise maior é a solidariedade "as pessoas conhecem a sociedade onde estão inseridas, sabem que há um vizinho ou um amigo nessas circunstâncias e sentem-se na "obrigação" de ajudar quem está no terreno a dar a mão a essas pessoas como é o caso do banco alimentar".

Quem não pôde contribuir durante o fim de semana da campanha pode até ao próximo dia 5 de Dezembro continuar a ajudar através dos vales de alimentos como explica aquele responsável "nas superfícies comerciais onde realizámos a campanha existem vales que as pessoas podem adquirir e que depois serão transformados em alimentos, esta campanha é importante porque nos permite adquirir alimentos com um prazo de validade mais dilatado".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados