RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MARQUES FRANCISCO DE SAÍDA DA CCAM DO FUNDÃO E SABUGAL
Rádio Cova da Beira
A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) da Região de Fundão e Sabugal encerrou o ano 2021 com um resultado líquido positivo de cerca de um milhão e 300 mil euros. As contas foram apresentadas por Marques Francisco, na assembleia geral em que se despediu da instituição à qual esteve ligado durante 30 anos, os últimos seis como presidente do conselho de administração.
Por Paula Brito Batista em 29 de Mar de 2022

No final, em declarações à RCB, Marques Francisco disse que o ano passado, ainda foi influenciado pela pandemia.

 

“O exercício de 2021 é muito influenciado ainda pela Covid-19, de qualquer modo assistimos aqui a uma recuperação já muito significativa em relação aos valores de 2020, em termos de volume de negócio, e em termos de resultados que acabaram por fechar em cerca de um milhão e 300 mil euros.”

 

Uma assembleia geral em que foi decidido não distribuir os resultados do exercício pelos associados, como justificou Marques Francisco.

 

“Achamos que ainda não é altura de distribuir dividendos, até porque isso, em termos individuais, uma vez que a Caixa é a detentora da maior parte do capital social, não teria grande impacto nos associados. Nesta altura é preferível reforçar os fundos próprios da CCAM e, a seu tempo, se olhará para a distribuição de dividendos.”

 

Na hora da despedida, Marques Francisco fez um balanço da sua passagem pela instituição, “sinto-me muito honrado por ter servido esta casa e saio de consciência tranquila, fiz o melhor que fui capaz e os números e a situação acho que falam por si.”

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados