RCB/TuneIn
Sábado, 11 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"AS VEZES TAMB?M H? ABRIGOS EMBRUXADOS"
At? final deste ano a c?mara municipal da Covilh? espera ter colocados todos os abrigos de passageiros da rede p?blica de transportes urbanos daquele concelho.
Por Nuno Miguel em 29 de Nov de 2010

Há mais de 1 ano que as anteriores estruturas foram retiradas, devido ao final do período de concessão, e a autarquia encomendou a concepção de novos abrigos a uma empresa local.

No entanto, as estruturas tiveram de ser retiradas uma vez que "estavam a ser feitos por metade em relação ao que foi contratualizado" refereiu o presidente da câmara da Covilhã na última reunião pública do executivo.

Carlos Pinto acrescenta que "face a esta situação, a câmara optou por adquirir 30 abrigos, de imediato, a uma outra empresa que os tinha disponíveis para entrega, enquanto esta questão não estiver resolvida. Espero que em breve todos possam começar a ser montados para que, em altura do Natal, todos estejam colocados". 

Uma reunião do executivo onde a vereadora do PS exigiu à maioria a adopção de medidas no sentido de melhorar os acessos rodoviários à Escola EBI de São Domingos, na freguesia de Cantar Galo.Graça Sardinha considera urgente que se procedam a obras de ampliação do parque de estacionamento junto à entrada principal da escola uma vez que "a paragem de transportes públicos se encontra a alguma distância e o atravessamento das crianças é feito com algum perigo".

O vereador com o pelouro da educação na câmara da Covilhã garante que já está encontrada uma solução para este problema, que aguarda apenas pela concordância da direcção da escola "e que é tão somente que os professores e auxiliares passem a estacionar as suas viaturas noutro local permitindo dessa forma que exista espaço para que os autocarros possam inverter a marcha".Quanto ao alargamento do parque de estacionamento, reivindicado pela vereadora do PS, Paulo Rosa garante que "não é possível, para já, avançar com essa ideia".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados