RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BELMONTE APOIA ACTIVIDADE ARTÍSTICA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte vai lançar novamente este ano uma linha de financiamento que pretende apoiar projectos artísticos naquele concelho, no valor global de 15 mil euros. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia oito de Abril.
Por Nuno Miguel em 27 de Mar de 2022
Podem-se candidatar artistas a título individual ou colectivos, colectividades artísticas existentes no concelho com criação e atividades regulares, profissionais ou semiprofissionais nas áreas da música, das artes performativas, fotografia ou cinema, pintura, escrita, entre outras expressões artísticas. 
Cada projecto ou entidade pode apresentar apenas uma candidatura, através de um formulário próprio disponibilizado na página oficial do município, que deverá conter uma breve apresentação do projeto e ainda a estimativa de orçamento. Os 15 mil euros vão ser divididos pelas candidaturas selecionadas.
As candidaturas devem ser submetidas até dia oito de Abril. Os projectos vão ser depois analisados e posteriormente inseridos na programação do município durante o resto do ano.
A linha de financiamento para a atividade artística foi criada em 2021, com o objectivo de apoiar a cultura e os artistas do concelho, que viram o seu trabalho condicionado devido à situação de pandemia, mas também com o intuito de revitalizar o castelo de Belmonte, o coreto ou o auditório municipal por forma a dinamizar a programação cultural do concelho. No ano passado, o incentivo de 15 mil euros apoiou 11 projectos. 

c/Lara Cardoso

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados