RCB/TuneIn
Terça, 15 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING DA COVILH? VENCE NO RESTELO
O Sporting da Covilh?, com uma atitude muito personalizada e uma exibi??o muito conseguida, venceu em Bel?m o Belenenses, por 3-1.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Nov de 2010
O Sporting entrou muito bem neste jogo com o histórico Belenenses, teve atitude, teve energia e teve também a pontinha de sorte que por vezes lhe tem faltado em outras ocasiões. Aos 15 minutos os serranos adiantaram-se no marcador com um golo de Dani que encheu o pé e a bola só parou no fundo das redes adversárias. Sete minutos depois tudo podia ter ficado mais complicado para os serranos, o árbitro do encontro assinalou uma grande penalidade que em rigor não existiu, castigando uma pretensa falta de Flávio. Celestino converteu o castigo máximo no empate e para complicar ainda mais as coisas para os serranos, Wagnão, que tinha visto o cartão amarelo na sequência do lance de grande penalidade, foi novamente admoestado, aos 36 minutos, ficando a equipa reduzida a dez unidades.
João Pinto, perante esta contrariedade, teve que refazer a defesa, aconchegou a equipa e esta conseguiu evitar que o Belenenses criasse perigo junto das suas redes.

Na segunda parte os serranos foram atrevidos e, num lance protagonizado por Bruno Severino, que foi agarrado dentro da área, foi assinalada grande penalidade e o faltoso expulso do jogo. O Sporting ficava a jogar de igual para igual e tinha uma chance para se colocar em vantagem. Abdoulaye chamado a converter o castigo não perdoou.

A dois minutos do termo do encontro Bruno Severino, que esteve irrequieto, tentou furar pela defensiva contrária, foi agarrado, conseguiu desenvencilhar-se e frente ao guardião do Belenenses atirou para o fundo das redes. Estava alcançado um resultado que pode ajudar a equipa a crescer e a sentir-se motivada para o resto do campeonato.

Vitória inteiramente merecida. Com estes três pontos o Sporting partilha o 5º posto da Liga Orangina, com 13 pontos com a Oliveirense e o Leixões e ficou a 3 pontos dos três lideres Arouca, Gil Vicente e Trofense.

No próximo domingo o Sporting da Covilhã recebe no complexo desportivo da Covilhã o Penafiel, pelas 15 horas.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados