RCB/TuneIn
Terça, 19 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
JÁ COMEÇOU A CAMPANHA DA CEREJA
Apesar da instabilidade nas condições climatéricas as perspectivas este ano são de uma boa campanha em termos de quantidade. Há muito que não se viam os pomares tão carregados...
Por Paula Brito em 14 de May de 2008

José Cruz, responsável pela campanha da cereja na Cerfundão, diz que este ano a empresa espera receber 600 toneladas de cereja, metade será para cumprir dois contratos de exportação para a Alemanha e Inglaterra "temos o compromisso de fornecer, no mínimo, 600 mil covetes de meio quilo para uma rede de grandes superficies nestes dois paíse".

Também a cooperativa de fruticultores da Cova da Beira espera este ano duplicar a quantidade de cereja da campanha anterior. Segundo Nabais Rapoula "no ano passado recebemos 180 toneladas, este ano esperamos chegar às 400". O escoamento da cereja está assegurado sobretudo para as grandes superfícies a quem se destina 70% da produção "preferimos fornecer às grandes superfícies porque são certas a pagar, este ano só vamos entregar cereja aos pequenos comerciantes que pagarem na hora".

A cooperativa de fruticultores da Cova da Beira e a Cerfundão são responsáveis por apenas 15 a 20% da produção total da cereja na Cova da Beira. No total estima-se que no ano passado a região tenha produzido entre quatro a cinco mil toneladas de cereja e que este ano a produção aumente para as seis a sete mil toneladas.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados