RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVA PRESIDENTE DA AAUBI
L?nia Pereira, aluna de sociologia da universidade da Beira Interior, ? a nova presidente da associa??o acad?mica (AAUBI). Encontrar receitas para pagar as d?vidas da associa??o ? o principal objectivo da nova direc??o.
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 26 de Nov de 2010

Natural de Pinhel (Guarda), Lénia Pereira já presidiu ao núcleo de estudantes de sociologia da UBI e coordenou a secção pedagógica da AAUBI no último ano. A candidatura surgiu após verificar que a associação podia cair num vazio directivo

"Não podemos deixar morrer a AAUBI, queremos dar-lhe a dignidade que já teve", explica Lénia Pereira.

Equilibrar financeiramente a associação é a grande prioridade do mandato que inicia consciente das dificuldades que vai encontrar "muito consciente, tanto que não fizemos um plano elaborado, efectuámos um programa fraco. Não podemos estar a prometer aquilo que não podemos cumprir. O nosso principal objectivo é pagar as dívidas existentes", refere a nova presidente da AAUBI.

Se houver margem de manobra existem alguns projectos que Lénia Pereira gostaria de levar por diante, mas sem promessas

"Gostaríamos de realizar conferências e de criar o gabinete de apoio ao estudante, mas para já vamos tentar criar o banco do voluntariado, contando com a solidariedade dos estudantes da UBI", acrescenta.

Lénia Pereira foi um dos elementos eleitos na passada segunda-feira para o conselho geral da universidade da Beira Interior.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados