RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHCB ? "EXEMPLO A SEGUIR"
Flora Moura considera que o centro hospitalar da Cova da Beira deve ser visto como um exemplo a n?vel nacional ao n?vel da qualidade dos servi?os que presta ?s popula??es.
Por Nuno Miguel em 26 de Nov de 2010
A avaliação feita pela responsável da entidade reguladora da saúde (ERS) durante as segundas jornadas da qualidade promovidas naquela unidade de saúde.

Em declarações à RCB, Flora Moura refere que "para alguém como eu que está ligada às questões da qualidade em saúde desde 1994 e que acompanho a realidade nacional nesta área, considero que este centro hospitalar é um exemplo a seguir uma vez que tem tido uma melhoria constante e tem sido dos primeiros a implementar sempre os programas lançados pelo ministério da saúde nesta área".

Para o director clínico do centro hospitalar da Cova da Beira, "a qualidade é um desafio diário e para o qual os profissionais de saúde devem estar sempre preparados". João Gomes destaca que o CHCB "foi um dos primeiros hospitais Europeus a ter uma acreditação internacional nesta área o que deve deixar-nos muito satisfeitos".

Quanto à necessidade de melhorar o funcionamento de alguns serviços, João Gomes garante que "todo o acompanhamento é feito por uma comissão de monitorização que permite, na maioria dos casos, a adopção de medidas imediatas no sentido de melhorar essa qualidade".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados