RCB/TuneIn
Quinta, 05 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
IMPASSE CONTINUA EM S?O MARTINHO
Junta de Freguesia continua a funcionar sem secret?rio
Por Nuno Miguel em 13 de May de 2008

Reunida com carácter extraordinário, a assembleia de freguesia voltou a reprovar a proposta apresentada pelo presidente da junta de freguesia para a substituição do secretário. Em causa o acordo pós eleitoral entre PS e CDU para a constituição da junta, que viabilizou a entrada das 2 forças políticas no órgão executivo.  

Álvaro Mineiro, eleito do Partido Socialista, apresentou um pedido de suspensão de mandato por um período de 6 meses, mas agora não há consenso quanto ao seu substituto. 

Vítor Tomás Ferreira, presidente da junta de freguesia, acusa PS e CDU de estarem a “criar uma situação de bloqueio ao não viabilizarem nenhuma das propostas apresentadas”. Ao mesmo tempo o autarca garante que só vai “apresentar nomes que integraram a lista do PSD que foi a mais votada nas eleições autárquicas de 2005”. 

Luís Pedro Brás, presidente da assembleia de freguesia ainda acredita “que vai ser possível encontar uma solução para o problema”, mas o eleito do PS deixa o alerta “se a proposta do presidente da junta de freguesia fosse aprovada, o partido socialista, que foi a segunda força política mais votada, deixaria de estar representado na junta o que, na minha opinião não faz qualquer sentido”. 

Marco Gabriel, eleito da CDU e actual tesoureiro da autarquia afirma que “o presidente da junta sabe qual é a proposta que tem de apresentar para que a assembleia de freguesia a aprove”. Na actual situação a junta está a funcionar com apenas 2 elementos. Uma situação que Marco Gabriel considera “insustentável”. 

Em cima da mesa está ainda a hipótese de convocação de eleições intercalares. Vítor Tomás Ferreira “não exclui essa possibilidade, caso não se consiga encontrar uma solução para o problema”. Um tema que pode voltar a discussão na reunião ordinária da assembleia de freguesia de São Martinho, marcada para o próximo mês de Junho.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados