RCB/TuneIn
S√°bado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
JSD DISTRITAL MARCA CONGRESSO E APRESENTA "AGORA, O INTERIOR"
Rádio Cova da Beira
Para al√©m da elei√ß√£o dos novos √≥rg√£os distritais para o pr√≥ximo bi√©nio, a JSD Castelo Branco vai aproveitar o VI Congresso Distrital para apresentar o projeto pol√≠tico ‚ÄúAgora, o Interior!‚ÄĚ. O encontro est√° marcado para o dia 30 de abril, no Sal√£o Nobre dos Pa√ßos de Vila de Rei.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Feb de 2022

A Juventude Social Democrata explica que nos últimos quatro anos, “tem elaborado um diagnostico dos territórios do interior, focado em temas como a demografia, o ordenamento do território, o turismo, a saúde, a educação e ciência, o associativismo, o emprego jovem, a inovação e a reforma do sistema político” e o projeto que será lançado no congresso, “Agora, o Interior!” pretende traçar caminhos que incentivem a política regional e nacional nos próximos anos.

 

O VI Congresso Distrital da JSD vai reunir cerca de 60 delegados das respetivas concelhias para ser feito o balanço do atual mandato, prestes a terminar, bem como discutir e votar as Moções de Estratégia Setorial e as Moções de Estratégia Global, que devem ser submetidas até 27 de abril.

 

Para além disso, serão ainda eleitos os novos órgãos distritais, sendo que as listas à Mesa do Congresso e Comissão Política Distrital, devem ser entregues no mesmo prazo que as moções que irão definir o rumo da JSD no próximo biénio. A tomada de posse decorre nesse mesmo dia, pelas 18h30 e prevê-se a presença do Presidente do PSD Distrital Castelo Branco, Luís Santos, e do Presidente da Juventude Social Democrata, Alexandre Poço.

 

De referir que o encontro ficará marcado pela saída do atual presidente, Hugo Ferrinho Lopes, depois de três mandatos à frente da estrutura, não se podendo recandidatar por atingir limitação de mandatos.

 

 

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados