RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: PROCISSÃO DO SENHOR DOS PASSOS NÃO SE REALIZA
Rádio Cova da Beira
A Santa da Misericórdia do Fundão decidiu não realizar a procissão do Senhor dos Passos, a primeira das várias manifestações religiosas da Quaresma, que deveria ocorrer no segundo domingo, dia 13 de março. A medida “prudente” foi tomada em prol dos constrangimentos associados à pandemia Covid-19.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Feb de 2022

Depois de avaliarem o impacto da realização do costume quaresmal, a administração da SCMF em conjunto com o capelão e com o pároco do Fundão, entenderam ser “mais prudente não retomar” esta manifestação religiosa, considerando que “ainda não é oportuno e sanitariamente seguro”, face à pandemia por Covid-19.

 

A Santa Casa da Misericórdia explica que para a procissão do Senhor dos Passos, assim com as solenidades religiosas a ela associadas, eram necessários “cerca de 60 membros da Irmandade da SCMF, que por razões de proteção e prevenção de infeções associadas à Covid-19 não estariam, certamente, disponíveis para acorrer a este ato de manifestação pública de fé”.

 

Face a esta decisão, o provedor pede “compreensão de todas as entidades e organismos da comunidade local” e afirma que as restantes manifestações religiosas da Semana Santa serão alvo de novas reuniões de avaliação social e sanitária, sendo a sua realização anunciada posteriormente.  

 

 

 

 

 

De: Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados