RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CDP: IDANHENSE E OLEIROS DERROTADOS
Rádio Cova da Beira
Jogaram-se esta tarde de domingo os dois últimos jogos em atraso da jornada 11 e da Série D do Campeonato de Portugal. Oleiros e Idanhense foram derrotados por equipas insulares e resta agora apenas uma jornada desta fase regular da prova. O Sertanense deixou o Fontinhas isolar- se no primeiro lugar, o Idanhense afundou-se mais em último lugar.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Feb de 2022

A equipa de Idanha-a-Nova, orientada por Ricardo Cravo, deu boa réplica ao líder da série, o Fontinhas, e chegou a estar empatado a uma bola durante grande parte do jogo, mas acabou a perder 2-1 em casa, mantendo os mesmos 12 pontos que já tinha na última posição. Já o Oleiros foi perder por 2-0 a casa do Praiense, na ilha Terceira, nos Açores e tem 17 pontos em penúltimo lugar. 

A verdade é que na segunda fase da prova os pontos não vão ser transportados e as equipas começam do zero. Serão séries de 4 equipas, em que duas das equipas se mantêm no Campeonato de Portugal e as restantes duas descem aos distritais automaticamente. Um modelo que tem sido criticado por muitos dos clubes participantes e respetivos treinadores e dirigentes ao longo da temporada, mas que vai mesmo para a frente. Participarão nessa fase: Benfica Castelo Branco, Sernache, Oleiros e Idanhense, que ficando na mesma série significará automaticamente que duas delas teriam de vir a descer ao distrital de Castelo Branco na próxima época. Também o Gouveia da Guarda estará nesta fase. Já o Sertanense é a única equipa da Beira Interior que, por larga diferença, se escapou a esta fase e vai lutar pela subida à Liga 3, tendo já a manutenção assegurada desde já. 

A última jornada desta fase regular joga-se no próximo domingo com os jogos: Sernache vs Peniche, Idanhense vs Oleiros e Sertanense vs Benfica CB. 

 

 

 

 

 

De: Fernando Teixeira 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados