RCB/TuneIn
S√°bado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UCR√āNIA: SCMC CRIA EQUIPA DE AJUDA
Rádio Cova da Beira
‚ÄúFace √† situa√ß√£o atual, de viola√ß√£o, absoluta, dos Direitos Humanos‚ÄĚ, a Santa Casa da Miseric√≥rdia da Covilh√£ manifesta a sua total solidariedade para com os cidad√£os ucranianos atrav√©s da cria√ß√£o de uma equipa de resposta √† situa√ß√£o de emerg√™ncia humanit√°ria na Ucr√Ęnia.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Feb de 2022

O provedor da Santa Casa da Misericórdia ada Covilhã, a equipa de ação social, multidisciplinar é constituída por psicólogos, assistentes sociais, sociólogos e educadores está mobilizada e ao serviço para prestar uma resposta aos cidadãos e cidadãs ucranianas.

 

A par, desta equipa de resposta à emergência humanitária, a SCMC anuncia ter encetado diversas diligencias, com os seus s parceiros nacionais, e com a União das Misericórdias Portuguesas em particular, dando nota da disponibilidade para acolher famílias ucranianas que venham a solicitar a Portugal, auxílio e acolhimento.

 

“Estamos ao serviço das cidadãs e cidadãos Ucranianos residentes no concelho da Covilhã, no auxílio às suas famílias, que possam estar a residir na Ucrânia, e disponíveis para apoiar, dentro das nossas capacidades e competências, todos os que de nós necessitem”, salienta a instituição.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados