RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB: ANTÓNIO FERNANDES É CANDIDATO
Rádio Cova da Beira
O actual presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), António Fernandes, recandidata-se ao cargo. O prazo para a apresentação de listas termina no próximo dia 4 de março de 2022.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Feb de 2022

António Fernandes já tomou a decisão: recandidata-se ao cargo de presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Na quarta-feira, dia 2 de março,  pelas 16:30h, no auditório da Escola Superior de Tecnologia apresenta publicamente as razões da candidatura assim como os principais eixos do programa de acção.


Mas em nota enviada aos órgãos de comunicação social, António Fernandes aponta as cinco razões para avançar na corrida eleitoral: conhecimento detalhado do IPCB, designadamente das suas potencialidades; vontade de consolidar a evolução recente da instituição;  enorme motivação para continuar a servir o instituto; estímulo e confiança de muitos estudantes, professores, trabalhadores não docentes, e comunidade externa, que manifestaram esperança de continuarmos a construir uma Instituição mais moderna, mais especializada, mais sustentável e cada vez mais importante no desenvolvimento da região e do país.

A quinta razão prende-se com a composição do Conselho Geral "com conselheiros de elevada qualidade e experiência pessoal e profissional relevante para a elaboração e implementação de políticas conducentes ao desenvolvimento do IPCB".


No balanço do trabalho realizado ao longo do mandato, António Fernandes afirma que exerceu a função de Presidente do IPCB "com serenidade e rigoroso sentido de missão" acrescentando que durante os quatro anos foram aproveitadas muitas oportunidades e alcançados importantes resultados


"Através de uma gestão rigorosa, atingiu-se o equilíbrio financeiro a par do crescimento significativo no número total de estudantes. A estabilidade na carreira docente e não docente foi igualmente uma marca destes quatro anos, com a abertura de concursos para a admissão de novos professores, concursos internos de promoção e concursos para a admissão de trabalhadores não docentes. O acompanhamento adequado da execução física e financeira dos projetos em curso permitiu melhorar os seus níveis de execução. A saúde financeira do IPCB possibilitou iniciar passos ao nível da requalificação de infraestruturas", sublinha o presidente do IPCB.

 

 

 

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados