RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
HISTÉRICO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM CONCURSO DE POESIA
Rádio Cova da Beira
A Histérico – Associação de Artes no Fundão, comemorou esta terça-feira, 22 de fevereiro, 14 anos de atividade. Para celebrar a data, a associação lança a primeira edição de um concurso de poesia, que acompanha o habitual festival de cinema “Gardunha Fest” no tema da paranormalidade.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Feb de 2022
O concurso de poesia lançado pela Histérico - Associação de Artes do Fundão desdobra-se em duas categorias: Verso, composição em versos livres ou providos de rima, com associações harmoniosas de palavras, ritmos e imagens; e  Prosa, expressão natural da linguagem escrita ou falada, sem metrificação intencional e não sujeita a ritmos regulares. Por cada categoria haverá três premiados e todos os textos têm a obrigatoriedade de serem em língua portuguesa.

A competição é destinada a todos os particulares e instituições do país, com vista à sensibilização das pessoas para adquirirem um maior hábito de escrita, à promoção da manifestação artística, ao estímulo do espírito criativo, combate ao insucesso criativo e artístico e ainda à divulgação e promoção de novos talentos.
 
Sob o tema “paranormalidade”, o concurso de poesia rege-se pela entrega dos trabalhos até ao dia 29 de julho de 2022, sendo que a publicação dos vencedores será a 27 de agosto, data do “Gardunha Fest – Festival de curtas metragens” que acontece de 25 a 28 de agosto deste ano.      De. Lara Cardoso 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados