RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JOVENS AJUDAM MAIS VELHOS A COMBATER ILITERACIA DIGITAL
Rádio Cova da Beira
Na Covilhã vai abrir portas no próximo mês de março o primeiro centro “Eu sou digital” do distrito de Castelo Branco. O projeto de inclusão digital foi anunciado pela vereadora com o pelouro da ação social, Regina Gouveia, na última reunião pública do executivo.
Por Paula Brito Batista em 22 de Feb de 2022

Destinado a ajudar pessoas mais velhas a combater a iliteracia digital, o centro será instalado na biblioteca municipal da Covilhã.

 

“Na nossa biblioteca municipal vai ser instalado o primeiro centro Eu sou digital do distrito de Castelo Branco. Vamos anunciar este centro ainda durante o mês de fevereiro, porque estamos ainda a assinar protocolo, porque se trata de um programa governamental”.

 


O Centro Eu sou digital vai abrir durante o mês de março e a ideia, segundo a vereadora com o pelouro da ação social, é que os mais jovens ensinem os mais velhos a lidar com as novas tecnologias.

 

“Trata-se de um centro que visa a literacia digital por parte de adultos, sobretudo idosos, tendo como mentores, sobretudo, jovens. Trata-se de colocar em diálogo intergeracional aqueles que têm competências digitais com aqueles que podem estar em isolamento e infoexcluídos por não terem competências básicas no âmbito da literacia digital.”

 

Centro promove encontro de gerações para combater iliteracia na área do digital.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados