RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
RODRIGO LOURENÇO BRILHOU COM CASA CHEIA NO CINE TEATRO AVENIDA
Rádio Cova da Beira
O jovem albicastrense foi recebido em apoteose no CineTeatro Avenida, em Castelo Branco, para o seu primeiro concerto a solo de sempre, depois de há duas semanas ter vencido o programa televisivo do The Voice Portugal. Muitos aplausos e agradecimentos, numa comunhão total entre artista e público.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Feb de 2022

Foi com uma sala com mais de 700 lugares completamente esgotada que o jovem músico, de apenas 17 anos, abriu o concerto ao piano a tocar "Madrugada Sem Sono", música de Gisela João que já havia tocado no The Voice Portugal. E assim começou um intenso aplauso logo à chegada, que se foi mantendo e ganhando ainda mais intensidade ao longo da mais de uma hora de concerto com que Rodrigo Lourenço presenteou a dedicada plateia que esteve presente.

 

Um concerto em que o jovem percorreu o reportório que levou ao concurso televisivo, mas também com várias novidades e temas, nomeadamente "A Máquina" dos Amor Eletro, "No Rancho Fundo" ou mesmo "Eu Não Sei Quem te Perdeu" de Pedro Abrunhosa. Alguns dos momentos altos foram ainda as músicas que marcaram então o seu percurso no programa, nomeadamente "La LLorona", "Senhora do Almortão" ou "Louca".

O jovem foi acompanhado por Carlos Menezes no contrabaixo, Sebastião Pereira na guitarra portuguesa e Miguel Monteiro na guitarra.

O concerto teve ainda participações especiais do pianista Sebastião Mateus e do tio do jovem Rui Reis, no adufe, aquele que o jovem referiu ser o grande culpado pela aventura que viveu no The Voice e que terminou com a conquista do mais ambicionado prémio.

A entrada do tio em palco foi um dos momentos mais comoventes da noite, com um longo abraço de gratidão entre ambos que durou largos segundos e que demonstrou bem a importância daquele momento, o primeiro concerto a solo de sempre na vida do jovem músico que aos 16 anos abraçou a maior aventura da sua vida até agora.

Rodrigo acabou por ser várias vezes agraciado com salvas de palmas com todo o público de pé, numa verdadeira comunhão entre artista e plateia, com vários momentos de comunicação, num concerto que embora tivesse mais de 700 pessoas presentes não perdeu nunca o lado intimista que tem um concerto de um jovem que é da terra e que tão bem a representou a nível nacional.

O jovem deu ainda uma entrevista à Rádio Cova da Beira, sobre este momento que está a viver e os passos que se seguem, que estará brevemente disponível online, numa viagem que está apenas a começar e que ainda assim já tem tanto para contar.

Pode ouvir a entrevista este domingo, 20 de fevereiro, entre as 10:00h e as 11:00h, na RCB (100.0Mhz ou 92.5 Mhz).

 

 

 

De: Fernando Teixeira 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados