RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTIVA DO FUND?O PERDE EM VIZELA
A Desportiva do Fund?o perdeu em Vizela com a Funda??o Jorge Antunes, por 3-2, num jogo mal abordado pelos jogadores fundanenses, que permitiram que o advers?rio dominasse uma grande parte do encontro e ganhasse vantagem confort?vel no marcador.
Por José Joaquim Ribeiro em 20 de Nov de 2010

A equipa não conseguiu assumir a responsabilidade do jogo, teve jogadores em rendimento muito abaixo do normal e teve acima de tudo fraca pontaria à baliza adversária. Os fundanenses permitiram que a equipa de Adriano, ex-atleta fundanense, dominasse uma grande parte do jogo e criasse boas situações para marcar. O primeiro tento da partida foi da autoria de Fábio, aos 11’, após uma boa jogada colectiva da equipa de Vizela. A Desportiva passou por alguns momentos de alguns desnorte, mas recompuseram-se e chegaram à igualdade, aos 14’, por intermédio de Buiu. Foi com este resultado que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte a equipa de Joel Rocha podia ter passado para a frente do marcador não fora o falhanço incrível de Bruno César, logo aos 2 minutos, depois a equipa adormeceu, deixou o adversário crescer e jogar a seu bel-prazer. O golo da Fundação adivinhava-se, tal a inoperância e alguns erros dos fundanenses. Aos 33 minutos Cristiano, na sequência de um livre, que nasce de um erro defensivo dá vantagem à equipa da casa e um minuto depois surge o 3-1, por Fredy, após assistência de Amílcar, o jogador que estava a criar maiores desequilíbrios na defensiva da ADF.

Com cerca de cinco minutos para se jogar os fundanenses como que acordaram para o jogo, Joel Rocha colocou a equipa a jogar com guarda-redes avançado e logo reduziram para 3-2, por intermédio de Jander. Neste minuto 35 os fundanenses marcaram este golo e tiveram ocasião para chegar ao empate, com duas perdidas de Bruno César, que hoje esteve muito longe da eficácia que tinha revelado nas jornadas anteriores. A dois minutos do fim Jander enviou a bola à barra e no último minuto Beto, o novo guardião da Fundação, fez uma defesa fantástica a evitar o tento da igualdade dos fundanense.

O empate seria sem duvida o resultado mais condizente com o que se passou nos 40 minutos, todavia, a derrota poderá servir para alertar os jogadores fundanenses de que não será mais possível dar tanto tempo de domínio de jogo ao adversário.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados