RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MÚSICA NAS ESCOLAS DE 1.º CICLO
Rádio Cova da Beira
A música chega a todas as escolas do primeiro ciclo de Idanha a Nova. A iniciativa, inserida no Plano de Combate ao Insucesso Escolar, consiste na realização de ateliers instrumentais.
Por Paula Brito Batista em 31 de Jan de 2022

“A música tem um papel importante no desenvolvimento social, emocional, cognitivo e motor da criança, em particular num concelho que é Cidade Criativa da UNESCO na área da Música.” Refere o município de Idanha a Nova em comunicado, sobre a atividade que começou no passado mês de outubro e se prolonga até maio.

 

Os próximos ateliers estão agendados para o dia 11 de fevereiro, nas escolas de Monsanto e Penha Garcia, destinados às crianças do 4º ano de escolaridade.

 

A atividade "Ateliers de Instrumento na Sala de Aula" é dinamizada, pelo Conservatório Regional de Castelo Branco, em articulação com o Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, no âmbito da Ação "Musicar...vamos experimentar?" do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados