RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
QUEIMAS E QUEIMADAS PROIBIDAS
Rádio Cova da Beira
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) proíbe a realização de queimas e queimadas até até terça-feira, 1 de fevereiro, alertando para a manutenção do perigo de incêndio.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Jan de 2022

A ANEPC refere que o Centro de Coordenação Operacional Nacional, em reunião extraordinária realizada este sábado, 29 de janeiro, “deliberou a suspensão de todos os pedidos de autorização para realização de queimas e queimadas” entre as 00h00 de domingo, dia 30, e as 23h59 de terça-feira, 1 de fevereiro.

 

A ANEPC justifica a decisão com a previsão, por parte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, do “aumento da intensidade do vento que, em combinação com a continuação de tempo quente e seco, com temperaturas acima da média para esta época do ano, conjugado com o número de comunicações para a realização de queimas de amontoados e queimadas, podem dar origem a incêndios rurais”.

 

Este sábado, com início às 10;00h,  um incêndio lavrou em zona de mato, em Unhais da Serra (Covilhã). As chamas chegaram a ser combatidas por mais de uma centena de operacionais e quatro meios aéreos. O fogo terá consumido uma área de 30 hectares foi dado como extinto por volta das 15:00h.




  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados