RCB/TuneIn
sábado, 24 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MERCADO BIO-REGIÃO COM PERIODICIDADE QUINZENAL
Rádio Cova da Beira
A partir de fevereiro, o Mercado da Bio-Região de Idanha-a-Nova passará a ter periodicidade quinzenal, realizando-se no edifício da praça, no segundo sábado e na quarta quinta-feira de cada mês, sempre pela manhã.
Por Paula Brito Batista em 26 de Jan de 2022

Assim, em fevereiro, o mercado acontece nos dias 12 (sábado) e 24 (quinta-feira), com a presença de produtores e artesãos do concelho de Idanha-a-Nova e da região.

 

Numa parceria com a BioEco - Associação de Agricultura Biológica e AgroEcológica da Beira Interior, o Mercado da Bio-Região de Idanha-a-Nova passa também a integrar o circuito de Mercados Eco desta organização.

 

Em comunicado, o município de Idanha a Nova refere que “o objetivo é aproximar produtores e consumidores, através da dinamização de canais que facilitem o consumo, divulgação e promoção dos produtos biológicos locais.”

 

O Mercado da Bio-Região de Idanha-a-Nova assumirá um papel central na valorização da agricultura biológica, na promoção da alimentação saudável e no apoio aos produtores locais. O projeto promoverá ainda a educação ambiental, os circuitos curtos de comercialização e a adoção de boas práticas de economia circular.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados