RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PASSAGEM DE ANO COM TEMPERATURAS AMENAS
Rádio Cova da Beira
O estado do tempo para o território continental no período compreendido entre 31 de dezembro e 2 de janeiro será caracterizado por dias com pouca chuva e com temperaturas amenas.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Dec de 2021

Para a noite de passagem de ano, o IPMA prevê uma situação de tempo estável, com ausência de precipitação, com nebulosidade alta e temperaturas a variar entre 2 e 8°C nas regiões do interior, em especial na região de Trás-os-Montes e Alto Douro e da Beira Alta.

 

O vento irá predominar do quadrante sul no dia 31 de dezembro e no dia 1 de janeiro, rodando gradualmente para noroeste a partir de dia 2 de janeiro, soprando temporariamente moderado a forte no dia 31 e no dia 1 nas terras altas do Norte e Centro e pontualmente no litoral oeste a norte do cabo Carvoeiro.

 

Para esta quarta-feira, 29 de dezembro, céu geralmente muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado de sul para norte a partir do final da manhã. Períodos de chuva fraca ou chuvisco no Norte e Centro até ao início da tarde, sendo mais frequente e intensa no Minho e Douro Litoral.

Vento em geral fraco do quadrante sul, tornando-se gradualmente de leste/sueste, soprando por vezes moderado (20 a 35 km/h) do quadrante sul nas terras altas do Norte e Centro.

Pequena descida da temperatura mínima.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados