RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC: FUNICALAR ADJUDICADO E OUTROS CONCURSOS ABERTOS
A c?mara municipal da Covilh? (CMC) adjudicou a empreitada de constru??o do funicular de S?o Jo?o ao cons?rcio EFACEC / LIFTECH, no valor de 1.549.963 mil euros, estando previsto um prazo de execu??o de 540 dias.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Nov de 2010

Com a extensão de 200 metros, o funicular de São João ligará a rua Mateus Fernandes, a sul, ao largo de São João de Malta, a norte da cidade, com um tempo de viagem de dois minutos. Circulará em via única, com três pontos de paragem (limite inferior, superior e a meio da via), tendo uma cabina com capacidade para 12 pessoas, o que permitirá transportar cerca de 200 pessoas por hora.

NA última reunião, o executivo aprovou ainda a abertura de concursos públicos para a construção do jardim botânico de montanha que "permitirá a requalificação do parque Alexandre Aibéo, com espécies arbóreas diversas, instalação de sanitários e de um bar de apoio", num investimento estimado em 500 mil euros; reabilitação do edifício para o centro multifunções de Vila do Carvalho, com a construção de auditórios, sala de leitura e a instalação da banda Carvalhense, com um orçamento de 1.150 mil euros; e a requalificação do parque florestal da Covilhã, com aumento da área de estacionamento, construção de sanitários, bar e auditório ao ar livre, no valor de 400 mil euros.

De acordo com a CMC, as obras estão comparticipadas por fundos comunitários, através do QREN em 70%,sendo o restante suportado pela autarquia. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados