RCB/TuneIn
Terça, 18 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PATINAGEM NO GELO: EQUIPA NACIONAL NA ALEMANHA
Rádio Cova da Beira
Em representação da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (Covilhã), a Equipa Nacional em Patinagem no Gelo, participou no passado fim de semana, na Taça do Mundo no escalão de Juniores, em Inzell na Alemanha. Competiram quatro atletas. Dário Marreiros e Alípio Silva foram os treinadores.
Por Miguel Malaca em 07 de Dec de 2021

Afonso Silva de 15 anos apurou-se para a final de Mass Start (inédito), onde competiu com adversários até aos 19 anos, onde obteve a 14ª posição.

Jéssica de 15 anos, alcançou o Recorde Nacional de 1500m, com o tempo de 2'17''454, ficando na 35ª posição, entre 39 concorrentes.

Ainda no escalão de Juniores, Marco Lira, na prova de 1500m, baixou o Recorde Nacional da categoria, com a marca de 1'58''012, ficando no 39º lugar, entre 52 atletas.

Na mesma prova, Afonso Silva, foi 45º, com o tempo de 2'02''280.

Estiveram ainda presentes nas finais directas de Mass Start, Jéssica Silva e António Freitas (Neo Sénior).

À margem da competição, por cá, pela região, a FDI-Portugal  promove na próxima quinta-feira, dia 09 de dezembro, às 15h (duas horas de duração), o seminário "Ética e Desporto na Natureza".

O evento tem a parceria do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior, e realiza-se no auditório das Sessões Solenes da UBI-Covilhã.

Moderado por Pedro Flávio (vice-presidente da FDIP), o evento terá como prelectores, Pedro Cuíça (Director Técnico de Montanha da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal), e Luís Quaresma (docente do Departamento de Ciências do Desporto da UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro).  

A UBI apoia o colóquio. 

Dia 12 de dezembro, começa entretanto o curso de treinadores de Esqui Alpino e Snowboard (Grau I), promovido pela FDI-Portugal, através do Centro de Formação - Escola Portuguesa de Esqui.

A actividade está marcada para as 10 horas, em Serra Nevada. 

Os cursos têm uma componente de formação geral de 41 horas, em modelo e-learning (plataforma online) e formação específica (II Fase) de 40 horas, em modelo de formação prática em neve, que se realizará, preferencialmente, na Estância de Esqui da Serra da Estrela (Alto da Torre), na qual inclui, avaliação prática desta componente.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados