RCB/TuneIn
Terça, 18 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“SEMANA DAS MONTANHAS” NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
No âmbito do Dia Internacional das Montanhas, que se assinala a 11 de dezembro, o Município da Covilhã promove a “Semana das Montanhas – Serra da Estrela” entre os dias 6 e 10 de dezembro.
Por Paulo Pinheiro em 03 de Dec de 2021

O Dia Internacional das Montanhas foi instituído pela assembleia-geral das Nações Unidas, em 2003, para destacar a importância dos sistemas montanhosos para o equilíbrio ecológico e para a sustentabilidade do planeta. A “Semana das Montanhas” surge, por isso, do posicionamento e enquadramento geográfico do concelho da Covilhã que integra a cordilheira central, da qual sobressai a Serra da Estrela. “Percebemos que a montanha desde sempre, assumiu uma importância determinante para a definição deste território, e para o seu desenvolvimento socioeconómico”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

 

A iniciativa consiste na visita à exposição que assinala os 140 anos da Expedição Científica à Serra da Estrela, organizada pela Sociedade de Geografia de Lisboa e patente ao público de 10 a 30 de dezembro na Biblioteca Municipal e na realização de maquetes tridimensionais da Serra da Estrela, dirigida ao ensino pré-escolar e 1º ciclo básico, cujos trabalhos deverão ser entregues até ao último dia do evento para, mais tarde, fazerem parte de uma exposição na Biblioteca Municipal.

 

Para além disso, os participantes vão envolver-se em comunicações subordinadas ao tema “A biodiversidade da Serra da Estrela”, promovida por técnicos do Estrela Geopark, desta vez, direcionada a grupos/turmas do 2º e 3º ciclo do ensino básico. As conferências terão lugar no dia seis, sete e nove de dezembro, entre as 10h e as 16h.

 

 

 

De: Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados