RCB/TuneIn
Terça, 18 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMIN RENOVA MEDIDAS DE APOIO À FAMÍLIA
Rádio Cova da Beira
Com o objetivo de apoiar as famílias residentes no concelho, promover a fixação de novas famílias e fomentar a natalidade, a Câmara Municipal de Idanha a Nova (CMIN) renovou o apoio a um conjunto de medidas que vinham de anos anteriores.
Por Paula Brito em 02 de Dec de 2021

Medidas que colocaram o município de Idanha a Nova, “entre os 50 municípios com melhor índice de fecundidade, ou seja, com maior número médio de filhos por mulher em idade fértil”, refere o município de Idanha a Nova, em comunicado.

 

Assim, a autarquia deliberou, continuar a fornecer alimentação gratuita para todas as crianças do berçário ao primeiro ciclo, mantendo gratuita toda a rede de creches municipal.

 

Os livros de fichas são gratuitos para todos os alunos do primeiro ciclo, e os transportes também são assegurados pelo município até ao 12.º ano.

 

A câmara de Idanha a Nova comparticipa ainda propinas, despesas de deslocação e alojamento no Ensino Superior, para alunos residentes e recenseados no concelho de Idanha-a-Nova, e atribui até seis bolsas de estudo para alunos matriculados no 1º ano das escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

 

Ainda no ensino superior, a CMIN atribui um prémio para o melhor aluno da Escola Superior de Gestão, no montante de 500 euros.

 

No concelho de Idanha a Nova, as Atividades de Tempos Livres são gratuitas nas freguesias e o município fornece um conjunto de equipamentos, como computadores portáteis e tablets, bem como o acesso a projetos educativos inovadores, de que é exemplo a Nova Escola do Mundo Rural. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados