RCB/TuneIn
Terça, 18 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ORÇAMENTO TRADUZ PREOCUPAÇÕES AMBIENTAIS
Rádio Cova da Beira
Município do Fundão vai substituir toda a iluminação pública do concelho até ao próximo verão. À medida, que vai permitir uma poupança na fatura da energia de mais de 100 mil euros por ano, junta-se o reforço de verbas nas transferências para as juntas de freguesia, para obras ou medidas que traduzam preocupações ambientais.
Por Paula Brito em 01 de Dec de 2021

Outras da categoria:

Na última reunião pública do executivo, em que foram apresentados os documentos previsionais para o próximo ano, o vice-presidente do município, Miguel Gavinhos, salientou as questões ambientais, como uma das preocupações do orçamento, traduzidas num reforço de verbas para as freguesias.

 

“Nós vamos ter um aumento de 100 mil euros, nas transferências para as juntas de freguesia, mas completamente direcionados para os objetivos de desenvolvimento sustentável, por isso, foi um compromisso que estabelecemos com as juntas de freguesia, para que cada um encontrasse uma obra que pudesse significar essa preocupação com as alterações climáticas e com o ambiente.”

 

O vice-presidente da autarquia, que detém a pasta da transição energética e do ambiente, salientou também, nesta área, a substituição de todas as luminárias do concelho.

 

“Estamos a falar em cerca de 16.500 luminárias, que vão ser substituídas em Led, fora todas aquela que já foram colocadas pela atual concessão da rede, mas teremos cerca de 2.200 que estarão em telegestão. Estamos a falar de uma poupança anual que o município irá ter de 105 mil euros.”

 

Medidas que, segundo Miguel Gavinhos, traduzem as preocupações ambientais que estão na ordem do dia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados