RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PCP PROMOVE ACÇÃO CONTRA AS PORTAGENS
Rádio Cova da Beira
As direcções regionais de Castelo Branco e da Guarda do PCP vão realizar, no próximo dia oito de Dezembro, um conjunto de acções para contestar a implementação de portagens na A 23 e na A 25, uma década depois de a medida ter entrado em vigor.
Por Nuno Miguel em 30 de Nov de 2021
Em comunicado, o PCP refere que vão decorrer acções de protesto em Vila de Rei, Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, Fundão, Covilhã e Belmonte no distrito e outras seis acções nos concelhos de   Seia, Gouveia, Celorico da Beira, Guarda, Pinhel e Almeida. Pelas 14:30 vai decorrer um buzinão de protesto contra as portagens na rotunda do operário (Covilhã).
De acordo com o PCP, a implementação de portagens nestas duas vias “teve consequências profundamente negativas para as populações e para o tecido económico da região”, acrescentando que o PS, o PSD e o CDS “desempenharam um papel negativo na recusa sucessiva, ao longo dos anos, das propostas para a eliminação das portagens, muitas vezes com posições contraditórias na assembleia da república e na região”.
Para o PCP “apesar das juras de fidelidade ao interior e à coesão territorial, as opções do governo do PS e da Ministra da Coesão Territorial, ficaram bem expressas na opção de aplicar a redução de 50% das portagens ao seu preço de 2011 e não ao preço actual, o que retirou do cálculo as reduções entretanto conquistadas, desvirtuando a medida aprovada e condicionando a necessária recuperação económica”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados